Dia D da Vacinação contra a Gripe será neste sábado (15)

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, vai realizar o Dia D da Vacinação Contra a Gripe neste sábado (15). A imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h.

Podem tomar a vacina crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas maiores 60 anos e professores. Para receber a dose é obrigatória apresentação de documento de identificação e cartão vacinal para possíveis atualizações.

É importante destacar quem tomou a vacina da Covid-19 nos últimos 14 dias não poderá ser imunizado; bem como quem está agendado para receber a segunda dose nos próximos 14 dias. A vacinação contra a gripe não está disponível no drive-thru, que é reservado apenas para imunização contra a Covid. Clique aqui para acessar o endereço e telefone das UBSs.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, vírus que causa a gripe comum, teve início em 12 de abril. Na primeira fase, o grupo prioritário incluía crianças, gestantes, puérperas e profissionais da área da saúde. Até o momento, Franco da Rocha atingiu 19% de vacinados neste grupo.

Atualmente, a campanha está na segunda etapa, em que já foram inclusas pessoas maiores de 60 anos e professores. Desta forma, vacinação segue até 30 de julho de 2021 com a estimativa de vacinar 62.000 mil franco-rochenses contra a influenza.

A terceira etapa começa em 9 de junho e integra agentes da segurança pública, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, presidiários e pessoas com comorbidades ou condições de saúde especiais.

Texto: Heloísa Maia – Arte: Dalmir Junior