Formação online: Cursos de capacitação da Assistência Social seguem formando franco-rochenses em meio à pandemia

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social, se reinventou durante a pandemia e adotou o formato online para dar continuidade em seus cursos de capacitação.

Cerca de 120 franco-rochenses estão se formando em seis cursos realizados entre abril e o fim desse mês maio, sendo eles: Panificação sem Glúten, Design de Sobrancelha, Tecnologia da Informação, Pizzas Calzones e Cia, Auxiliar de Almoxarifado e Brigadeiros, Trufas e Cia.

As aulas são direcionadas a famílias inscritas no CadÚnico para programas sociais, participantes de programas de transferência de renda e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com carga horária de 20 a 30 horas, os cursos formam munícipes mesmo em um período delicado em nosso país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) o Brasil teve um aumento de dois milhões de desempregados em um ano (2020-2021), chegando num total de 14,4 milhões de pessoas na procura de um emprego.

Após a conclusão da formação, os alunos e alunas ainda participam de um workshop sobre o Programa de Economia Solidária de Franco da Rocha, onde é apresentada uma proposta que possibilita a geração de trabalho e renda, na inclusão social que integra quem faz a produção, a venda e a compra.