Franco da Rocha recebe doação de 200 cestas básicas em campanha solidária da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (37), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu a doação de 200 cestas básicas da Delegacia Seccional de Polícia de Franco da Rocha.

Veja fotos da ação.

A ação faz parte de uma campanha solidária entre a Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e Denarc (Departamento de Narcóticos), que tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e com baixa renda nesse período de pandemia.

Foram doadas 200 cestas básicas para cada uma das cinco cidades que compõem o Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery), sendo elas, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Nivaldo, a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene; o prefeito de Caieiras, Gilmar Lagoinha; a secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro e representantes do poder público das demais cidades.

No momento simbólico da entrega, o Dr. Frederico Vesentini, delegado da Seccional de Franco da Rocha, tomou a palavra para ressaltar a importância da participação da polícia em uma situação de vulnerabilidade extrema como a que estamos passando.

“Nesse momento difícil que nosso país está atravessando com o alto número de mortes, queda da economia e falta de empregos decidimos auxiliar essas famílias mais necessitadas. Direcionamos as doações para as prefeituras, pois sabemos que as mesmas já possuem os cadastros das famílias em situação de vulnerabilidade, assim realizando uma distribuição mais justa e correta”, disse o delegado.

A secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro, também destacou a importância da chegada de mais mantimentos durante a pandemia para as famílias franco-rochenses que mais precisam.

“A solidariedade em momento tão crítico como o que estamos vivendo é a chave para amenizar as dificuldades e ajudar diversas famílias. Essa parceria entre os poderes é fundamental, assim podemos continuar fazendo ainda mais para os mais necessitados”, finaliza Ana.

Todas as cestas serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade e direcionadas às famílias inscritas no CadÚnico, com baixa renda e atendidas pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e/ou Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior