Maior investimento privado da história da cidade, galpões do Centro Logístico começam a tomar forma na rodovia Pres. Tancredo de Almeida Neves

Franco da Rocha está há poucos meses de conhecer o maior investimento privado de sua história: os galpões do Centro Logístico, localizado na rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves. Veja fotos da obra.

O empreendimento logístico, construído pela Monto Engenharia, com projeto desenvolvido pela WTorre e fundo imobiliário da RBR LOG, possui mais de 121 mil metros quadrados e a previsão é de início das operações no mês de agosto, garantindo emprego direto para mais de 2 mil pessoas, além de atrair novos investimentos e arrecadação de tributos para a cidade.

Na última sexta-feira (28), o prefeito Doutor Nivaldo Santos e a vice-prefeita Lorena Oliveira visitaram as obras do Centro Logístico na companhia dos vereadores municipais, do deputado estadual Mário Maurici, do ex-prefeito Kiko Celeguim e de outros servidores da Prefeitura.

Doutor Nivaldo comemorou a construção dos galpões e lembrou que o início das transações ocorreu em 2014, quando era vice-prefeito e trabalhou pela modernização da legislação vigente, reformulação do Plano Diretor, viabilizando novas áreas, garantindo uma rotina de aprovação de projetos mais rápida para atrair cada vez mais investimentos para gerar mais emprego e renda para a população franco-rochense.

Segundo fato relevante divulgado pela BRL Trust, administradora do fundo imobiliário RBR LOG, um contrato de locação com vigência de cinco anos já foi firmado com uma das maiores empresas de e-commerce da América Latina para aluguel de mais de 70% da área dos galpões, que no total terão 250 docas, vagas para 130 carretas e 309 vagas para veículos leves.

De acordo com o representante da WTorre, Willians Piovezan, Franco da Rocha foi escolhida para abrigar os galpões devido ao fácil acesso às principais rodovias da região e a proximidade com a cidade de São Paulo, cerca de 30 quilômetros da capital.

“A gente acredita muito como empresa que Franco da Rocha pode se tornar a nova Faria Lima dos galpões” – em referência à área mais valorizada do país no que diz respeito a escritórios de alto padrão. Com planejamento estratégico de crescimento nesse corredor logístico, podemos até considerar o município um dos melhores locais para o ramo logístico porque aqui ainda há grandes áreas a serem desenvolvidas”, disse.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior