Prefeitura avança na construção da maternidade de Franco da Rocha

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, segue trabalhando na construção da nova maternidade de Franco da Rocha, que atualmente possui mais de 50% do serviço finalizado.

A parte superior da edificação, onde ficarão as máquinas que auxiliarão no funcionamento do prédio, já está em fase de finalização.

As obras, que tiveram início em 2020, estão em uma das principais etapas: instalação da parte interna, onde estão sendo montadas as paredes em drywall, que são placas de gesso utilizadas para separar a estrutura da obra, além das salas onde serão feitas as partes elétrica e hidráulica.

Os próximos passos do projeto serão a pintura das paredes e a colocação dos pisos. As janelas voltadas para o lado de fora também já foram colocadas.

A maternidade de Franco da Rocha contará com mais de 4 mil metros quadrados de área construída, com 36 salas de internação, 6 leitos de UTI neonatal, 3 salas cirúrgicas, 6 leitos de parto natural e humanizado, 3 consultórios, 4 salas de pré-parto, 4 salas de observação, uma área de administração e a sala canguru.

A previsão de entrega da obra é até o fim do segundo semestre deste ano.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Cesar Iury