Obra da UBS do Pretória já tem 50% dos serviços concluídos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habilitação, continua trabalhando nas obras da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Pretória. No momento, 50% do serviço já está finalizado.

A construção do novo equipamento de saúde visa a melhoria e a atenção aos moradores do bairro, que não precisarão mais se deslocar até a UBS mais próxima. Após a sua finalização, a unidade oferecerá vários tipos de atendimento, sendo eles clínico, odontológico, psicológico e exames laboratoriais.

Neste momento, está acontecendo uma das últimas etapas da obra: depois de colocar o telhado e finalizar a cobertura das partes interna e externa, a equipe de obras vai terminar os revestimento de áreas como banheiro, cozinha, lavanderia e tudo o que envolve a parte hidráulica.

A construção faz parte do projeto de urbanização territorial do bairro e, junto a ela, está a pavimentação de diversas ruas, entregues no último mês de maio, e a nova creche do Pretória, que também já foi finalizada.

De acordo com o setor de Fiscalização de Obras Públicas, os serviços na UBS do Pretória, que iniciaram em abril de 2020, continuaram mesmo em meio à pandemia da Covid-19, e por este motivo, a previsão de término da obra foi ajustada para o segundo semestre deste ano.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Cesar Iury/Equipe Infraestrutura