Obra do muro de contenção da rua Conde D’Eu chega a 70% dos serviços concluídos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está finalizando as obras de construção do muro de contenção na rua Conde D’Eu, na Vila Bazu. O serviço se encontra com mais de 70% do seu desenvolvimento e está em fase de regularização da encosta, onde haverá uma mudança na inclinação do terreno para que a terra não ceda e garanta segurança às moradias.

Devido às condições do terreno, havia riscos de deslizamento no local e, de acordo com a equipe de engenharia da secretaria, responsável pela obra, a construção está passando por uma das últimas etapas. Após os trabalhadores regularizarem o terreno onde está o muro, para que fique menos íngreme, o trabalho será de aterramento do local e por último, será feita a pavimentação da rua.

A rua Conde D’Eu é caracterizada por ser uma via estreita para a passagem dos carros, logo, a construção do muro teve que ser pensada para resolver esse problema também, por isso, ela será expandida e terá uma passagem de mão dupla.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as obras têm previsão de entrega para o final do mês de agosto.

Texto e foto: Khananda Beatriz