Prefeitura abre uma nova etapa de inscrições para o Residencial Alamedas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, abriu uma nova etapa de inscrições para os interessados no empreendimento do Residencial Alamedas, financiado pela Caixa Econômica Federal, via programa Casa Verde e Amarela.

Nesta fase, o programa será direcionado para famílias classificadas na faixa 1,5 e os interessados devem atender aos seguintes critérios básicos:
– ser maior de 18 anos ou emancipado;
– ser morador de Franco da Rocha;
– não ter imóvel próprio;
– ter renda bruta familiar de R$ 1.200,00 até R$ 2.994,00;
– não ter restrição financeira.

O processo de inscrição pode ser realizado pela internet por meio do Cadastro Habitacional Permanente, disponível no link www.mcasamvida.com.br ou presencialmente na Secretaria de Infraestrutura e Habitação, que fica na Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma, 1831, Vila Ramos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O interessado deve levar a seguinte documentação:
– documento oficial com foto e CPF de todos os membros da família;
– comprovante de endereço atualizado nos últimos três meses;
– comprovante de renda atualizado nos últimos dois meses dos membros da família que trabalham;
– carteira de trabalho dos membros da família acima de 18 anos e que estejam desempregados.
A seleção das famílias cadastradas será feita mediante análise de crédito e documentação.

Para quem possui cadastro será necessário acessá-lo novamente e realizar a adesão ao programa.

O programa seguirá as seguintes etapas:

1. O cidadão se inscreve no Cadastro Habitacional Permanente;
2. De acordo com as especificações do Programa Habitacional, é feita uma análise de crédito agente caixa para famílias de renda a partir de R$1200,00;
3. Resultado para lista final da seleção;
4. Hierarquização da seleção dos beneficiários;
5. Reunião Habitação Detalhamento das ações de Programa;
6. Montagem da pasta para envio a Instituição Financeira;
7. Análise documental pelo agente financeiro;
8. Assinatura do contrato;
9. Reunião sobre convivência com os beneficiários;
10. Vistoria das unidades;
11. Entrega das chaves.

Residencial Alamedas

O empreendimento tem 372 unidades, localizado no bairro Portal das Alamedas. Os apartamentos terão 2 dormitórios, sacada, sala, cozinha, banheiro , área de serviço, além de contar com 1 vaga de garagem, área comum, playground, salão de festa, churrasqueira coletiva e piscina.

O público terá acesso à seleção e o resultado da lista hierarquizada será disponibilizado no site da prefeitura de Franco da Rocha, no mural do Paço Municipal e no mural da Secretaria de Infraestrutura e Habitação.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior