Prefeitura finaliza obras de pavimentação nos bairros Vila Bazu e Vila Eliza

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, finalizou as obras de pavimentação na rua Rangel Pestana na Vila Bazu e na rua Adrião Exposto no bairro Vila Eliza. O trabalho, iniciado em abril, teve como objetivo deixar o local mais seguro para passeio público, pois as ruas estavam em situação de risco.

Além da pavimentação, na Rangel Pestana foram feitas drenagem, restauração de uma parte da rua que estava cedendo devido ao córrego que há no local e a construção de um retorno em cima do rio. Antes, havia pouco espaço para passagem dos pedestres e uma casa estava comprometida.

Nas últimas etapas da obra, foram colocadas aduelas de concreto no córrego para impedir a erosão do solo. No momento, a rua está estruturada e totalmente pavimentada.

Na Vila Eliza, a rua Adrião Exposto fica em uma área íngreme e, de acordo com o engenheiro Marcos Paulo, responsável pela obra, um dos trechos ainda era de terra e a pavimentação dessa parte foi uma das últimas etapas da obra. Agora, com asfalto concluído, motoristas e pedestres poderão passar com mais facilidade e segurança.

Texto e foto: Khananda Beatriz