Obras de pavimentação da viela Rafael Bransford e trecho da Estrada do Parnaíba são finalizadas

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, finalizou as obras de pavimentação da viela Rafael Bransford na Vila São Benedito e de um novo trecho da Estrada do Parnaíba, no Jardim das Colinas.

A pavimentação da viela, que antes era de terra, aconteceu graças a um novo layout feito equipe de engenharia da secretaria, que possibilitou atender a uma solicitação dos moradores do local, que além do asfalto, queriam que a área possibilitasse o trânsito de carros e dos pedestres.

A via é sem saída e passou por etapas de limpeza da vegetação e drenagem de águas pluviais, além de ter sido foi ampliada para melhorar a mobilidade.

Estrada do Parnaíba

O projeto de pavimentação da Estrada do Parnaíba iniciou em 2016 e, ao longo dos anos, foi se tornando realidade. Com isso, um novo trecho, de aproximadamente 1,2 quilômetros foi finalizado.

Com a pavimentação, os motoristas que se deslocarem até cidade de Cajamar poderão utilizar a Estrada do Parnaíba, além da rodovia Tancredo de Almeida Neves e a Edgard Máximo Zamboto, conhecida “Estrada Velha”, que também interliga à Anhanguera.

Entre as últimas etapas da obra, estiveram a colocação das guias, finalizado na Aldeia Ivoturucaia. De acordo com a equipe de obras da Secretaria de Infraestrutura, o trecho restante será realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e fará ligação direta com o bairro de Jordanésia, em Cajamar.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior