Escola de Governo realiza workshop de capacitação para servidores em parceria com o Consórcio Luz de Franco da Rocha

A Secretaria de Governo, por meio da Escola de Governo, promoveu na última terça-feira (10), um workshop de capacitação para formação dos servidores da Prefeitura, em conjunto com o consórcio Luz de Franco da Rocha

O curso, que acontecerá anualmente, tem como objetivo fornecer e qualificar os funcionários da Secretaria de Governo, Infraestrutura e da Fazenda, para o melhor domínio dos contratos assinados com a empresa de iluminação Luz de Franco da Rocha.

Com duração de quatro horas, a formação contou com 16 servidores, entre eles o secretário da Fazenda Alexandre Chaves; o secretário adjunto Obras e Serviços Jelbas Souza; a diretora da Escola de Governo Rosângela Maria Vicakas e representantes do consórcio de energia.

Segundo a Rosângela Vicakas, o curso oferecido aos colaboradores passou a ser de extrema importância para a Prefeitura. “Essa formação que estamos fornecendo será como uma reciclagem anual para que eles estejam habilitados em realizar essa atribuição específica, sabendo lidar com novos contratos” comentou.

Ainda de acordo com a diretora, os participantes presentes receberão certificado emitido pela Escola de Governo, declarando a qualificação, e habilitação para repassar os conhecimentos adquiridos em curso a outros servidores da administração pública.

Escola de Governo

Inaugurada em 2019, a Escola de Governo tem como função oferecer aperfeiçoamento contínuo aos serviços de interesse público, capacitando os colaboradores, promovendo formação e profissionalização.

O projeto de desenvolvimento continuado oferece atualmente três processos de habilitação ao funcionário público, sendo eles: curso de redação oficial para trâmites de governo, aperfeiçoamento em informática e atendimento a população, ministrado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), visando melhorar o suporte prestado aos cidadãos em todas as secretarias do governo.

Texto e foto: Bianca Monteiro