Covid-19: Franco da Rocha começa a vacinar pessoas de 16 anos ou mais com comorbidades

Em uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou neste sábado (14), a imunização de jovens de 16 anos ou mais com comorbidades. Para este grupo será aplicado exclusivamente o imunizante Pfizer.

Para receber a dose, é necessário comparecer ao local de vacinação portando documento original com foto, CPF, comprovante de residência em nome dos pais ou responsável, laudo ou receita médica (com emissão de até 180 dias). É importante ressaltar que para essa faixa etária, não é necessário que o jovem vá ao ponto de vacinação acompanhado de alguém maior de idade.

O público-alvo pode se vacinar no Drive-thru da Praça da Saúde, localizado na rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, aos sábado s e domingos, das 9h às 16h. Em todas as Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e aos sábados das 9h às 16h. Clique aqui para acessar o endereço das UBS

Além disso, gestantes, puérperas (mamães com bebês de até 45 dias) e mulheres que sofreram aborto no mesmo período com idade a partir de 16 anos também podem receber o imunizante, basta apresentar um documento original com foto, o CPF e um comprovante de residência. As gestantes e puérperas devem assinar um termo de consentimento no ato da vacinação.

Os grupos com 16 anos ou mais atendidos neste momento são:

– síndrome de down;
– pacientes em diálise;
– transplantados de órgãos sólidos (coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado);
– diabetes;
– hipertensão de difícil controle;
– problemas cardíacos;
– obesidade mórbida;
– cirrose hepática;
– pneumopatias crônicas graves;
– hemoglobinopatias graves;
– imunossupressão;
– pacientes oncológicos em tratamento;
– pessoa com deficiência permanente.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior