Agentes de trânsito e da GCM participam de curso de atualização profissional

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, realiza nesta semana o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito. As aulas acontecem de 16 a 20 de agosto na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

Participam do treinamento 29 servidores, entre agentes da autoridade de trânsito do município e Guardas Civis Municipais.

O curso, ministrado pelo Centro de Estudo Avançados em Treinamento/Trânsito (CEAT), segue as diretrizes da Lei nº 9503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro e está previsto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com 32 horas de aula, o conteúdo programático inclui “Noções para Compreensão da Legislação de Trânsito” e sua aplicabilidade e fiscalização. São ministradas disciplinas como Ética e Cidadania, Operação e Fiscalização de Trânsito, com atualizações normativas da área, Técnicas de Abordagem, Operação, Integração com a Engenharia de Tráfego e Infrações de Competência do Município.

Já no início do treinamento, os alunos receberam uma apostila e um exemplar do código de trânsito brasileiro em versão de bolso, que os auxiliará a realizarem o trabalho fundamentado na lei.

O prefeito Dr. Nivaldo Santos acompanhou uma das aulas ao lado do secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso, do adjunto Elvis de Souza, do secretário de Segurança Pública, Dorival José da Silva e do comandante da GCM, Elias Domingos.

“O município tem muito orgulho dos nossos agentes. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas o trabalho de vocês é fundamental para prevenir acidentes e salvar vidas. Aproveitem esse curso, atualizem-se e apliquem todos esses conhecimentos no dia a dia”, declarou o prefeito.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior