Obra da creche do Jardim dos Reis chega a mais de 70% de conclusão

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua trabalhando nas obras de construção da nova creche do Jardim dos Reis. No momento, mais de 77% do serviço já está finalizado.

Depois da aplicação de gesso, regularização do piso e finalização da drenagem externa, a equipe de obras realizará a etapa de revestimento das áreas molhadas, como banheiro, cozinha, lavanderia e tudo o que envolve a parte hidráulica, para que, assim, possa ser feita a colocação das janelas e a pintura de toda o espaço.

A creche atenderá crianças desde o berçário até a pré-escola de nível II, e a previsão é abertura de 236 vagas no total, sendo 136 para a creche (0 a 3 anos) e 100 para as vagas de pré-escola (4 e 5 anos). Além disso, a unidade contará com sete salas de atividades, lactário, fraldário, secretaria, diretoria, dois berçários, refeitório e o pátio. Para serviços essenciais serão duas despensas, lavanderia, banheiros e uma cozinha.

Devido à pandemia da Covid-19, as obras sofreram alteração na data de entrega e, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a previsão de término é para o final do mês de outubro.

A secretária adjunta da Educação, Iraci Silva, comenta sobre a importância da creche para a região: “Hoje, as crianças na faixa etária de 0 a 5 anos são atendidas no bairro Parque Paulista, Vila Bela, Vila Bazu e no Centro, com isso, a construção da creche facilitará o acesso das famílias para levarem seus filhos e liberará novas vagas para as outras creches da cidade” diz Iraci.

Texto e foto: Khananda Beatriz