Incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual do Juquery

Por volta das 9h da manhã deste domingo (22), um balão caiu nas dependências do Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha. O local conta com o último renascente do cerrado na região metropolitana de São Paulo.

A estimativa é que 65% total da área do parque foi atingida pelo fogo, o que represente cerca de 1.200 hectares.

Na manhã desta segunda-feira (23), o parque ainda conta com dois focos de incêndio e cerca de 85 pessoas seguem na operação de combate, entre profissionais do Corpo de Bombeiros, do Águia e da Defesa Civil da Prefeitura de Franco da Rocha, além de brigadistas de incêndio voluntários.

Ainda no domingo, a Guarda Civil Municipal (GCM) conduziu até a delegacia seis suspeitos de soltarem balões. Um dos detidos assumiu toda a responsabilidade pelo material apreendido e foi liberado após pagamento de fiança de R$ 3 mil.

Não há informações se o grupo tem relação com o balão que caiu no parque. A GCM segue investigando o crime para chegar aos responsáveis pela tragédia.

Mais imagens do incêndio