Prefeitura promove ação de vacinação em domicílio para grupo de gestantes, puérperas e jovens com comorbidades com idade a partir de 12 anos

A manhã do último domingo (22), começou repleta de emoção e esperança para os moradores de Franco da Rocha. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu uma ação de vacinação em domicílio contra a Covid-19, para atender o público de gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente com idade a partir de 12 anos. Veja fotos da ação.

Divididos em três equipes, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e auxiliares de enfermagem visitaram cerca de 44 pacientes pelos bairros da cidade, para realizar a imunização dos munícipes do grupo preferencial, que receberam o imunizante da Pfizer, como recomendado pelo Ministério da Saúde.

Para a enfermeira e agente de Gestão Pública, Gilmara Oliveira, ações como essas promovidas pela Prefeitura em tempos de pandemia têm sido de grande ajuda a todos os servidores da Saúde de Franco da Rocha. “Nesse momento, todos sabemos da importância da vacinação contra o Coronavírus, e essa ação de atendimento em domicílio é extremamente benéfica às famílias. Esses pacientes, muitas vezes, não conseguem ir até à Unidade Básica de Saúde do seu bairro, para receber o imunizante e poder ir até às residências para proteger cada criança ou adolescente, é gratificante para nós”, comentou a agente.

Dona Leonice Santos Souza, moradora do bairro Jardim dos Reis, se emocionou ao ver o filho Geovane Santos Souza, de 17 anos, recebendo a primeira dose da vacina. “A expectativa era grande, não consigo descrever a sensação de alívio e felicidade que estou sentindo nesse momento”, desabafou.

Os vacinados durante a ação, receberão a segunda dose após o intervalo de três meses. As famílias que necessitarem de atendimento em domicílio, para a aplicação do reforço da vacina, podem solicitar junto à UBS próxima de sua residência.

Texto e Foto: Bianca Monteiro