Edição online do Circuito Sesc de Artes apresenta concerto gravado na Paróquia Imaculada Conceição, em Franco da Rocha

Entre os dias 8 e 19 de setembro acontece o Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais, evento gratuito com mais de mil artistas e 250 atividades em sua programação.

Neste momento de pandemia, o Sesc São Paulo organizou o evento para acontecer em formato totalmente online com a circulação de obras e atividades de desenvolvimento artístico através de uma Praça virtual, que servirá como bússola de acesso à programação nas redes das unidades do Sesc, buscando um aprofundamento dos mapeamentos de artistas e agentes locais e novos intercâmbios.

Franco da Rocha participará do evento com a transmissão online do projeto “Harmonias do Brasil”, um concerto inédito feito pela a SP Schola Cantorum com obras escritas para coro a cappella, gravado na na Paróquia Imaculada Conceição, a igreja velha localizada na Praça Pe. Alexandre Botinelli. A transmissão acontecerá no domingo, 12 de setembro, às 11h no canal do YouTube do Sesc Osasco: www.youtube.com/user/sescosasco.

O concerto promove um diálogo entre diferentes literaturas musicais produzidas no Brasil do século XVIII ao XXI. Nesta linha, a SP Schola Cantorum apresenta importantes obras escritas para coro a cappella. Ao explorar as sonoridades de cada compositor eleito para esta ocasião inédita, o concerto “Harmonias do Brasil” pretende oferecer aos ouvintes diferentes perspectivas técnicas e artísticas da voz cantada brasileira. Aylton Escobar, Villa Lobos, Ernst Mahle, Ernani Aguiar, José Weber, Henrique de Curitiba, Roberto Rodrigues e Nibaldo Araneda dialogam com André da Silva Gomes, José Mauricio Nunes Garcia e Manuel Dias de Oliveira em um recorte de harmonias da literatura nacional.

Circuito Sesc de Artes

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes.

A programação do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais está dividida em nove eixos temáticos: Teatro+Dança+Circo, Som na Caixa, Luz, Câmera e Ação, Imagens e Fazeres, Dedo de Prosa, Coisa de Criança, É Coletivo, Histórias da Nossa Terra e Cultura em Pauta. Toda a programação fica disponível no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Adaptação de Dalmir Junior