Emeb Ida Maria Fanchini organiza PPA Curumim para pais e alunos

Na tarde da última quinta-feira (2), a Emeb Ida Maria Fanchini, localizada na Vila Palmares, recebeu a plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA) Curumim, com a presença da secretária adjunta da Educação e Cultura, Iraci Silva, para discutir sobre as melhorias desejadas pelos pais e alunos da educação infantil de Franco da Rocha.

Além da secretária adjunta, participaram da roda de conversa, cerca de 15 pais dos alunos do Berçário II, Maternal I e II e Nível I, com idade de dois a cinco anos; a coordenadora Daniela Cristina da Silva, a vice-diretora Ana Neri Beltrame, a gestora de setor educacional Edilaine, professoras de cada classe e apoiadores escolares.

Ao longo da plenária, os alunos, junto às professoras, realizaram passeios por toda a escola para expressar suas vontades, desejos e necessidades quanto ao espaço físico escolar. Por meio de desenhos e entrevistas, as crianças solicitaram à secretária Iraci alterações nos ambientes para brinquedos, piscina, uma casa da árvore, além de contribuírem com sugestões para a recuperação do Parque Estadual Juquery.

Questionada sobre a participação dos pais durante o encontro, a vice-diretora Daniela Cristina da Silva, se mostrou empolgada com as próximas atividades. “Ficamos surpresos com a interação e participação dos pais durante todo o projeto, as ideias foram de extrema importância e vieram ao encontro às necessidades atuais do bairro, escola e comunidade”, comentou.

Ainda sobre a importância de projetos como o PPA Curumim, a vice-diretora aproveitou para agradecer a atuação de toda equipe pedagógica escolar. “O PPA é sobre estreitar os laços entre escola e família, valorizando as reivindicações de cada pai, dando mais espaço de fala à comunidade da Vila Palmares. Esse apoio, dado por todos da equipe, é extremamente importante”, agradeceu Daniela.

Texto: Bianca Monteiro – Fotos: Equipe Emeb Ida Maria Fanchini