60 mulheres franco-rochenses em situação de vulnerabilidade são selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho

A prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, iniciou nessa quarta-feira (15), a chamada das 60 mulheres franco-rochenses selecionadas para ingressarem no Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população desempregada e em situação de vulnerabilidade social. O programa atenderá cerca de 120 mil pessoas (30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros) por todo o estado de São Paulo.

Em Franco da Rocha, foram cerca de 480 inscrições e a seleção deu prioridade para mulheres, mães solteiras e com renda inferior a meio salário mínimo. Após a chamada, as novas participantes do programa compareceram ao Poupatempo para entregar a documentação necessária.

Foi o caso da munícipe A. O., de 56 anos, que já está ansiosa para começar a trabalhar na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro. “Essa foi uma oportunidade que caiu do céu e em um período que eu precisava muito. Estou muito feliz”, disse a mais nova integrante do Bolsa Trabalho.

Todas as 60 munícipes trabalharão em órgãos públicos perto de suas casas, sejam eles em seus respectivos bairros ou na região central, para não terem custos com transporte. A bolsa oferecerá um valor de R$ 535 por mês, com carga horária de quatro horas diárias de trabalho, cinco dias por semana.

“O Programa Bolsa Trabalho será essencial para a bagagem delas. Abrindo portas para futuras oportunidades que, com certeza, aparecerão logo, logo”, disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Valter Pereira.

Vale lembrar que a bolsa é válida por cinco meses e nesse período todas as atendidas realizarão também um curso de qualificação profissional com apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior