Franco da Rocha recepciona mulheres contempladas pelo programa “Bolsa Trabalho”

Nesta segunda-feira (20), as 60 mulheres aprovadas no Programa “Bolsa Trabalho”, do Governo Estadual, foram recebidas no Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), localizado no Shopping Franco da Rocha.

A iniciativa, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Veja fotos da reunião
O prefeito Dr. Nivaldo Santos, deu as boas-vindas às contempladas pelo programa, ao lado do Secretário Adjunto de Gestão Pública Thiago Seixas, do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Relações Trabalho e Agricultura Vagner Pereira e do vereador Dado para entregar a documentação necessária para início na função.

Em Franco da Rocha, foram cerca de 480 inscrições e a seleção, realizada pelo Governo Estadual, aconteceu conforme parâmetros de questionário socioeconômico, com prioridade para mulheres, mães solo, maiores encargos familiares, tempo de desemprego, maior idade e renda inferior a meio salário mínimo.

Em sua fala, Dr. Nivaldo parabenizou o grupo e explicou que o programa tem caráter emergencial para gerar renda às famílias neste momento de pandemia da Covid-19. “Quero parabenizar todas as selecionadas, desejar sucesso nessa etapa e dizer que esta é uma ótima oportunidade para auxiliar vocês, além de promover a retomada de emprego e renda para muitas famílias franco-rochenses”, disse o prefeito.

“Esta também é uma chance para vocês agregarem conhecimento ao currículo fazendo os cursos que são disponibilizados pelo programa. Para não gerar custos relacionados ao transporte e facilitar os deslocamentos, nós procuramos alocar todas vocês em equipamentos públicos próximos das suas residências. Espero que vocês aproveitem essa chance e sempre que precisarem contem com os serviços do PAT para que, no futuro, vocês conquistem ainda mais oportunidades no mercado de trabalho”, completou Dr. Nivaldo.

Bolsa Trabalho

O programa tem como objetivo principal promover a retomada de emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As aprovadas, prestam serviços aos órgãos públicos, realizam cursos virtuais de qualificação profissional pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e recebem bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante cinco meses em uma escala de quatro horas por dia, cinco dias por semana.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Dalmir Junior

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS – COMAD – BIÊNIO 2021/202321/09/2021