Emeb Arnaldo Guassieri recebe atividade do PPA Curumim

Na tarde da última quinta-feira (15), foi a vez dos alunos da Emeb Arnaldo Guassieri discutirem sobre melhorias para a escola junto a vice-prefeita Lorena Oliveira e a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim em mais uma edição do Plano Plurianual Participativo (PPA) Curumim.

Comandada pela diretora da escola, Daniela Ferreira, as crianças de 1º ao 5º ano pediam de imediato à vice-prefeita mais segurança para dentro e fora do ambiente escolar, além de melhorias para o coletivo, como laboratório de ciências, sala de informática, uma horta para ser cuidada diariamente, mais bebedouros no pátio, aulas de teatro, cobertura da passagem entre a escola e a quadra e a mais desejada biblioteca moderna, para auxiliar nos desenvolvimentos das atividades. Veja fotos do evento.

Pensando na construção da biblioteca para a Arnaldo Guassieri, localizada na Vila Lanfranchi, o aluno, Otávio Miguel de oito anos, apresentou à vice-prefeita Lorena, um projeto feito à mão para auxiliar na construção da futura biblioteca escolar. “Nós estamos pedindo uma biblioteca à senhora vice-prefeita, pois a escola precisa dela para melhorar a nossa alfabetização”, explicou o aluno.

Após ouvir as solicitações dos estudantes, a vice-prefeita, se mostrou agradecida e empolgada para pensar em novas possibilidades de acordo com o que foi solicitado. “Eu agradeço a todos por essa conversa, esse exercício feito com vocês tem sido ótimo para nós e para a comunidade. É participando e ajudando a planejar coisas boas para o futuro, que iremos conseguir melhorar cada vez mais”, comentou.

Participaram também da atividade cerca de 40 crianças, a secretária adjunta da Educação e Cultura, Iraci Silva, a apoiadora institucional Adelaide Joia, o vereador Ramon Melo e professores da unidade, que auxiliaram os estudantes no desenvolvimento dos projetos apresentados durante o PPA 2021.

Segundo a diretora Daniela, poder trabalhar o PPA Curumim com as crianças e equipe pedagógica é sempre gratificante e de grande importância para todos da comunidade da Vila Lanfranchi. “Nós fizemos um trabalho significativo desde o mês de junho com os alunos, todos participaram bastante com suas críticas construtivas para conseguir as melhorias para dentro da escola, e os alunos entenderam o valor da atuação democrática para se construir um futuro melhor”, relatou a diretora.

Ao final da plenária, a vice-prefeita, a secretária da educação e cultura Renata Celeguim, caminharam pela escola para entender de perto as solicitações feitas pelos alunos.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior