Obra do novo prédio do Cras Lago Azul chega a mais de 60% de conclusão

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com a construção do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Lago Azul. A obra, que teve início em janeiro de 2020, neste momento, se encontra com mais 60% do seu desenvolvimento e está em fase de aplicação de reboco.

A obra, tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento aos moradores do bairro, além de buscar uma nova versão para o prédio, que agora está sendo construído sobre pilares, que elevam a estrutura e evitam inundações internas que podem ocorrer em épocas chuvosas.

Segundo a arquiteta Sandra Leite, além do novo prédio do Cras ser projetado para evitar problemas com alagamentos, o espaço será maior que a antiga unidade, totalizando 2.885 metros quadrados. A estrutura terá seis novas salas, recepção, administração, depósito, playground, áreas de convivência, quadra poliesportiva e estacionamento. Serão 480 metros quadrados de área coberta.

Neste momento, a equipe responsável pela obra realiza o reboco interno e externo e a cobertura do prédio com a instalação das calhas e telhas. As passarelas, criadas para dar acesso ao Cras pela rua Três Marias também já foram construídas.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, Iara Coqueiro, o objetivo da obra é atender com melhor qualidade os usuários do serviço, oferecendo espaços direcionados especificamente para cada tipo de atendimento. “Queremos proporcionar acesso aos serviços socioassistenciais em um local acolhedor, que ofereça à comunidade o sentimento de pertencimento”, comenta a secretária.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: César Iury