Novos representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas tomam posse

Na tarde da última quinta-feira (14), a Prefeitura, por meio da Comissão Eleitoral de Franco da Rocha, realizou a cerimônia de posse e entrega de certificados aos novos representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD) para o biênio 2021-2023.

Veja fotos do evento.

Após a divulgação do resultado das eleições, no último dia 4 de outubro, o COMAD agora conta com 32 representantes, sendo 16 titulares e 16 suplentes. Desses, são oito titulares da sociedade civil e mais outros oito titulares do poder público de Franco da Rocha, além de seus respectivos suplentes em cada eixo de representação.

Com um papel importante de interlocução entre Governo e Sociedade Civil, o COMAD terá o papel de discutir sobre políticas públicas e planos de ação no combate ao impacto do álcool e outras drogas em Franco da Rocha, com planejamento e fiscalização de ações no tema do conselho municipal.

Membro titular da sociedade civil, Antônio de Saulo Alves, de 70 anos, é representante dos Alcoólicos Anônimos e um defensor ferrenho das políticas públicas para dependentes. Antônio ressaltou a importância de um grupo como COMAD atuando pelas políticas sobre o álcool e a droga.

“Se conseguirmos impactar diretamente a vida de uma pessoa, salvaremos uma família inteira também. Estou há 27 anos sem beber, sei o que eu e minha família passamos e, por isso, também sei o quanto é importante o trabalho que o COMAD realizará nos próximos dois anos em prol, principalmente, da vida”, disse Antônio.

Após uma roda de conversa, apresentação dos novos membros e entrega dos certificados, os novos conselheiros do COMAD já marcaram as primeiras reuniões para tratar do tema.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Júnior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).