No encerramento da programação da campanha “Outubro Rosa”, Unidades Básicas de Saúde, realizam palestras sobre violência doméstica e empoderamento feminino

Para finalizar a programação especial da campanha “Outubro Rosa”, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu na manhã da última sexta-feira (22), a palestra sobre violência doméstica e empoderamento feminino, na recepção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Franco da Rocha.

Com a equipe de saúde da UBS Vila Eliza, a palestra com temas voltados para a população feminina foi conduzida pela gerente da unidade, Sandra Andrade, a farmacêutica, Selma Faria, e os agentes comunitários Paulo Henrique e Liliane Rocha.

A atividade contou com a presença de 10 moradoras do bairro, que assistiram vídeos explicativos sobre a importância da denúncia contra a violência doméstica, e de como identificar os tipos de agressões, sendo elas: físicas, psicológicas e patrimoniais, além de conhecerem mais sobre empoderamento como consciência coletiva e fortalecimento da igualdade para todas as mulheres.

O objetivo da última programação do mês, foi estreitar os laços para que todas as mulheres que sofram com a violência ou conheça alguém na mesma situação tenham coragem de realizar a denúncia por meio da Central de Atendimento à mulher, pelo número 180.

Para a gerente da unidade, Sandra Andrade, a ação contribui para unir a população feminina mediante a Unidade Básica de Saúde. “O intuito da campanha, é fazer a inclusão das UBSs ser aceita por toda comunidade, e trazer caminhos alternativos para que as mulheres tenham mais voz ativa. O mais importante aqui, é tentar trazer mais conforto para que elas possam nos procurar para além das questões de saúde”, comentou a gerente.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Jorge Henrique Ramos


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).