Defesa Civil de Franco da Rocha recebe veículo novo e kit de equipamentos

A Defesa Civil de Franco da Rocha ampliou seus equipamentos para atendimento de ocorrências. O órgão, vinculado à Secretaria de Segurança Pública, recebeu nesta quarta-feira (10), um veículo Fiat Strada novo e um kit de instrumentos, por meio de emenda parlamentar do deputado Coronel Telhada.

Confira fotos da entrega dos materiais.

Os materiais vão reforçar as ações da corporação, sobretudo na prevenção de acidentes naturais e no trabalho de rotina realizado na cidade. O kit de equipamentos conta com duas motosserras, um conjunto de combate a incêndios com tanque rígido de 400 litros, duas tendas, 16 holofotes de iluminação, oito tripés, dois geradores elétricos e outros dois capacetes multiuso.

Os equipamentos foram retirados pelo diretor da Defesa Civil do município, Francisco Queiroz, pelo gestor Jonas Silva e pelo engenheiro Livanio Menezes. O prefeito Dr. Nivaldo Santos e a vice Lorena Oliveira receberam os materiais no Paço Municipal, acompanhados do Secretário de Segurança Pública, Dorival José da Silva e dos vereadores Dado, Rodrigo da Brasil e Alex do Posto.

De acordo com o diretor Queiroz, além do veículo, os instrumentos serão muito importantes para o trabalho da Defesa Civil de Franco da Rocha, garantindo ainda mais agilidade no serviço prestado à população. “O veículo auxiliará bastante no atendimento às ocorrências e vistorias nos bairros, bem como o conjunto de combate a incêndios, composto por uma bomba de 400 litros equipada com uma mangueira de 20 metros, que será utilizada para combater princípios de incêndio”, explicou.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior