Vitória em casa: franco-rochense Douglas Teixeira vence 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador

Neste final de semana, dias 13 e 14, o parque municipal Benedito Bueno de Morais foi mais uma vez palco para o show de manobras da 1ª etapa Circuito Paulista de Skate 2021 Amador e Iniciante. No estadual mais disputado do país, Douglas Teixeira, mais conhecido como ‘Oreia’, levou a melhor em casa e conquistou o primeiro lugar na modalidade street – categoria amador.

Confira as fotos dos dois dias de competição.

O evento contou ainda com uma grande novidade, a realização do Paulista de Bowl-Banks-Park além do Street e teve organização e realização da Federação Paulista de Skate com apoio da Prefeitura de Franco da Rocha.

Debaixo de céu azul e muito calor, mais de 40 atletas chegaram cedo no sábado (13), para realizar a inscrição nas etapas Bowl-Banks-Paks e Street categoria iniciante. Antes do início das baterias, os garotos fizeram treino livre e aquecimento antes da final. Na modalidade, que lembra as clássicas piscinas californianas onde o esporte começou, os atletas executaram diferentes manobras com fluidez e versatilidade para impressionar os jurados. Levaram a melhor os atletas Guilherme Navarro, em terceiro lugar; João Pedro em segundo; e no alto do pódio, Fernando Previ.

No intervalo entre as etapas, rolou muita música e dança com a apresentação de street dance com o grupo Infinity Move Crew, comandado pelo professor Will Bento.

Mais tarde, foi a vez da categoria street iniciante mostrar um alto nível de manobras na final, utilizando toda a pista com corrimão, escadas e rampas. O pódio ficou com os atletas Caique Modesto, Gustavo Nakamura e Davi Ferreira, em primeiro lugar.

Já no domingo (14), a pista pegou fogo com a etapa de street categoria amador com participação de 70 atletas. A pista do parque recebeu manobras de tirar o fôlego. A cada volta a plateia vibrava com as manobras executadas com perfeição por um atleta da casa, Douglas Teixeira. Com estilo e persistência, o atleta, mais conhecido como “Oreia”, ganhava uma chuva de aplausos e palavras de incentivo.

Os critérios de avaliação incluem variedade e fluidez de manobras, grau de dificuldade, quantidade de movimentos no tempo da volta, aproveitamento dos obstáculos, precisão das manobras executadas, altura e a criatividade dos competidores.

Ao final do circuito, para delírio geral do público, Douglas se consagrou campeão da categoria amador, recebendo troféu e medalha das mãos do Prefeito Dr. Nivaldo e o abraço dos companheiros de skate. O segundo lugar ficou com o atleta Abiner Pinheiro e em terceiro, Júlio Cézar Zanotti.

Emocionado, o atleta franco-rochense de 29 anos, comemorou o prêmio ao lado dos companheiros de skate. “O sentimento de vencer aqui é inexplicável. Eu considero que não acertei essas manobras sozinho, mas sim, com a ajuda do pessoal da arquibancada que puxou minha vibe e me passou muita motivação. Por isso eu fazia questão de agitar a galera, porque estou aqui na minha quebrada, Vencer aqui é inexplicável”, declarou.

Douglas mora no Jardim Cruzeiro e conta que está no esporte há 15 anos e pretende seguir participando dos campeonatos com dedicação e persistência. A próxima etapa do Circuito Paulista acontece nos dias 27 e 28 de novembro em Mogi das Cruzes, São Paulo, na competição serão definidos os atletas que farão parte do ranking paulista e as vagas para a final Brasileira de Street Skate, em Salvador.

Confira os resultados:

Bowl-Banks-Park