MAOC apresenta a exposição “O que não pode ser esquecido quando o Juquery fecha as portas?”

O que não pode ser esquecido quando o Juquery fecha as portas? Esta questão foi levantada pelas artistas e educadoras Cibele Lucena e Flavia Mielnik quando receberam o convite para criar uma obra para a quarta edição do festival Soy Loco por Ti Juquery e se depararam com o fato de que o Juquery estava encerrando as atividades da ala de internação de longa permanência, após 123 anos de funcionamento.

A partir desse questionamento, elas iniciaram uma pesquisa baseada na escuta de histórias de pessoas que trabalharam no Juquery, de um ex-interno morador e de pessoas comprometidas com a luta antimanicomial. Esses trabalhos ganharam a forma de um livro que estará disponível na exposição de mesmo nome “O que não pode ser esquecido quando o Juquery fecha as portas?”, montada na mapoteca do Museu de Arte Osório Cesar (MAOC).

A mostra será aberta ao público neste sábado (20), como parte da programação de aniversário de Franco da Rocha, e ficará disponível para visitação até 30 de março de 2022, de terça a domingo, das 13h às 18h.

Construída manualmente, a obra conta com desenhos, pinturas, colagens e depoimentos que convidam o leitor a percorrer uma paisagem complexa, carregada de camadas que precisam ficar registradas antes que se apaguem.

Anote na agenda

Exposição “O que não pode ser esquecido quando o Juquery fecha as portas?”
Data: de 20 de novembro a 30 de março de 2021
Horário: de terça a domingo, das 13h às 18h
Local: Museu de Arte Osório Cesar
Endereço: Av. dos Coqueiros, 441 – Centro

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).