Virada SP Online apresenta 12 horas de programação com show do rapper Dexter e de coletivos artísticos de Franco da Rocha

Será transmitido, neste sábado (20), a partir das 12h, o #ViradaSP Online, maior evento de cultura simultâneo do estado de São Paulo. A virada tem mais de 20 atrações confirmadas, dentre elas Dexter, expoente do rap nacional e as lendas do rock, Clemente Nascimento e Tony Campelo, em reunião inédita.

Nesta edição, Franco da Rocha, eleita capital da cultura do estado de São Paulo em 2021, foi escolhida para trazer atrações, como os coletivos Hip Hop Franco – com participação do dançarino e ativista Nelson Triunfo -, Apotheótico LGBTQI+ e o Franco do Rock.

O evento gratuito faz parte das comemorações dos 77 anos de Franco da Rocha e será transmitido durante 12 horas ininterruptas pela plataforma #CulturaEmCasa.

Mais conhecido entre os fãs como Oitavo Anjo, Dexter é prestigiado por suas letras que tratam de resistência e que combatem o preconceito, além das vertentes políticas. O show do rapper acontece no dia da Consciência Negra e traz uma reflexão sobre a importância da data.

A iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Cultura e Economia criativa do Estado de São Paulo, oferece a oportunidade de diversos municípios da região metropolitana e interior de São Paulo participem do evento, dando visibilidade ao trabalho de artistas locais.

Uma das apresentações da cidade, será do coletivo Franco do Rock, que desde a década de 90 vem contribuindo com a cultura rock and roll da cidade e região com apresentações de bandas locais. Além disso, outros coletivos serão transmitidos, como o Hip Hop Franco e o potheótico LGBTQI+.

Confira a programação completa do evento:

12h – Início da transmissão

12h10 – Quando acordei, o circo já tinha ido embora, com a Trupe Trapaceros

13h10 – Sarau FOCO: A poesia como alvo, com Coletivo 7 Linha + Anunciação – Live Painting, com Samara Satiko

14:20 – Coletivo Hip Hop Franco, com Chai Odisseiana + Nelson Triunfo + DJ Rodrigo Juquery e DJ Clevinho + Graffiti: Douglas Scotti & Ment + MC’s: Mano Sagha – O Foco, Gafanhoto, MC Falamemo + Break: Cimbaju Cia Crew + Infinity Move Crew

15h10 – Coletivo Hip Hop Franco, com Chai Odisseiana + DJ Rodrigo Juquery e DJ Clevinho + Graffiti: Kareca e Batista + MC’s: Midazz, Thmen, CL Elias, Grupo SAGA, Carica, Moska, Dj Def

16h – Coletivo Hip Hop Franco, com MC Chai Odisseiana + DJ Rodrigo Juquery e DJ Clevinho + Graffiti: Mosko e Neuro + MC Edy Consciente + Break: Cimbaju Cia Crew + Infinity Move Crew

16h40 – Dexter

17h55 – “Apotheótico LGBTQI+ Franco Da Rocha Pela Inclusão Social, com Maikon Sampaio + Laurinha Monjardim + Carla Baker – Moderação: Héstia La´Kastter”

19h45 – Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

19h55 – Tony Campelo + Clemente Nascimento com A Fantástica Banda Sem Nome

21h10 – Franco do Rock, com Vila do Refúgio + A Pedra do Reino Animal + Leo Rocker And The Old Boys + KingJam + Banda Incognita + Gatos Feios + Red Rose