Equipes feminina e masculina de Franco da Rocha vencem Copa de Handebol

No último final semana, dias 27 e 28, durante a Virada Esportiva e Cultural, Franco da Rocha se tornou a 4ª colocada na Copa de Handebol, disputada entre os times regionais. Com muita raça, as equipes femininas e masculinas da cidade conseguiram vencer o campeonato e levar a medalha de ouro para a casa.

Veja fotos do evento.

Os jogos aconteceram no Ginásio Paulo Rogério Seixas e a disputa das equipes femininas foi realizada pelos times Nova Ideologia (Franco da Rocha) e Black Panther (São Paulo). A competição aconteceu de maneira acirrada e no primeiro set, o time Nova Ideologia já vinha atacando o Black Panther, garantindo uma boa pontuação. Isabela Ariete, do time da casa, foi eleita a melhor jogadora de todo o torneio.

No final do último set, a equipe do Nova Ideologia conseguiu vencer, atingindo a pontuação de 23×17 contra a equipe do Black Panther.

Final do handebol masculino

Com o apoio da torcida, a equipe do Velasco venceu o time Campo Limpo Paulista com uma pontuação de 29×23. O jogo, que foi marcado por uma ótima pontuação, teve como destaques os dois goleiros da partida, Paulo (Campo Limpo Paulista) e Márcio (Velasco), além do armador esquerdo, Cristiano do Velasco.

Franco da Rocha possui diversas turmas disponíveis na modalidade do handebol, além da masculina e feminina, as inscrições podem ser feitas para a turma mirim. O professor da modalidade adulta de handebol, Marcus Machado, disse que o intuito de oferecer esse esporte é para que a cidade tenha um ótimo destaque na região. “Foi o primeiro torneio após o retorno das atividades e é maravilhoso poder voltar à quadra, ainda mais em casa. Ganhamos um torneio, e a meta é que isso se repita por muitos anos. Em 2022, a Copa de Handebol será maior ainda”, afirma o professor.

Texto e foto: Khananda Beatriz