Inaugurado em Franco da rocha o Circo Escola de Artes Radialista Edgar Cabide

Com diversas celebrações no último final de semana, Franco da Rocha teve um espetáculo marcante no sábado (27), com a inauguração do Circo Escola de Artes Radialista Edgar Cabide. Centenas munícipes preencheram a lona e deram a boas-vindas ao mais novo equipamento que além de apresentações, também será palco de oficinas da Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

Antes das atrações, descerraram a placa inaugural Sônia Greco e Talita Greco, esposa e filha do homenageado radialista Edgar Cabide; o ex-prefeito Kiko Celeguim; o secretário adjunto de Cultura, Francisco Thainan; a vice-prefeita Lorena; o prefeito Dr. Nivaldo e representando a Câmara Municipal, o vereador Alex do Posto.

“Eu tenho certeza que lá do céu ele está feliz e orgulhoso de tudo que construiu aqui. Eu e minha mãe não temos palavras o suficiente para agradecer e descrever o que esse momento representa. É único e mágico. A memória do meu pai agora faz parte de um pedacinho da nossa querida Franco da Rocha”, disse emocionada, Talita Greco, filha do Radialista Edgar.

Logo em seguida, o início das atrações teve abertura do Absurda Confraria, núcleo teatral que fez a alegria do respeitável público com a palhaçaria de gestos comandada pelas artistas Cangica e Lígia Maria. Em seguida, o ilusionismo tomou conta do clima da lona com o mágico Lucas Gurbanov, que apresentou truques de tirar o fôlego de todos os presentes.

Ana Maria Guedes, de 52 anos e moradora do bairro Jardim Progresso, levou sua filha Lídia, de 10, para a inauguração que foi motivo de ansiedade na semana que antecedeu a estreia do Circo Escola. “Minha filha não parava de falar do circo quando falei que viríamos para a inauguração. Quando chegamos aqui, superou muito nossa expectativa, foi mágico”, disse Ana.

Vale ressaltar que o Circo Escola já é espaço de oficinas, sendo elas: monociclo, malabares, clown (palhaço), aulas de acrobacia (cama elástica, salto, dandes), equilíbrio ( perna-de-pau, prato, rola-rola), entre outros. As atividades são condicionadas pela Secretaria Adjunta de Cultura em convênio com o setor de Educação Física – área de ginástica olímpica e especialização em circo – da UNICAMP responsável pela elaboração do plano pedagógico.

As inscrições são no link http://www.francodarocha.sp.gov.br/franco/artigo/noticia/8393

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior e Jorge Henrique Ramos