Fundo Social de Solidariedade recebe 50 cestas básicas para distribuir a famílias atendidas pela Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social, recebeu na tarde da última quinta-feira (2), uma doação de cestas básicas realizada pelo Clube das Acácias Associação Beneficente, espaço coordenado pelos maçons do município.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Franco da Rocha, Fundo Social de Solidariedade e membros participativos do clube. Ao todo, foram doadas 50 cestas básicas com alimentos não perecíveis para contribuir com as famílias atendidas pela secretaria.

O grupo de mulheres do clube realiza ações beneficentes de forma constante durante o ano, como arrecadação de calçados, cobertores, vestuários para pessoas em situação de rua, ou sempre que necessário, para ajudar a população franco-rochense.

Segundo a secretária-executiva do Fundo Social, Regiane Pereira, essa colaboração entre a Prefeitura e o Clube das Acácias é uma ação de solidariedade que há anos funciona muito bem e gera um ganho enorme para a cidade. “Essa parceria com os integrantes do clube é algo importante para as ações desenvolvidas pela Prefeitura, desde o dia das crianças, quanto em outras campanhas, como a do inverno. Os integrantes do clube sabem da necessidade de algumas famílias e procuram sempre nos ajudar”, afirmou Regiane.

Complementando a fala da secretária do Fundo Social, as representantes do Clube das Acácias, Maria José Riuli e Andréia Gonçalves, frisaram a importância das doações arrecadadas entre as 40 famílias integrantes da associação para ajudar ao próximo. “Para nós, essas ações são extremamente importantes, visto que nós não temos contatos com todas as famílias, ainda mais nesses dois últimos anos de pandemia da Covid-19, e essa parceria que estabelecemos com a Prefeitura, faz com que essa aproximação aconteça”, comentaram.

As cestas básicas serão encaminhadas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem distribuídas às famílias assistidas pelo serviço da Secretaria de Assistência Social.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior