Virada Esportiva e Cultural recebe final da Copa Menino de Ouro

No último domingo (28), os meninos do sub-8 e sub-12 de Franco da Rocha entraram no campo do parque municipal Benedito Bueno de Morais para disputar a final do campeonato Menino de Ouro. O jogo aconteceu durante a Virada Esportiva e Cultural da cidade onde foram comemorados os 77 anos do município.

A final do sub-8 aconteceu com as equipes da Inglaterra x França, e o time da Inglaterra iniciou o jogo com muita garra, o que levou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, a equipe da França fez um belo jogo, mas logo no final da partida, a Inglaterra conseguiu fazer o seu segundo gol, concluindo um placar de 2×0, e levando a medalha de ouro para a casa.

O segundo jogo foi realizado pelas equipes do Chelsea x Barcelona e os meninos do Chelsea levaram vantagem sobre o adversário, fazendo um placar de 4×3 na final do sub-12.

Foram 135 inscritos no futebol infantil deste ano, entre eles seis meninas, e o desejo de toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer é que o número de crianças matriculadas aumente no ano que vem, para que finais como essas tragam uma torcida ainda maior.

“A maior importância que nós damos para esse campeonato, por exemplo, é a inclusão de todas as crianças no esporte. Isso é algo único, incluímos uma turma que está iniciando até crianças com deficiência. A Copa Menino de Ouro é isso, uma grande festa.”, afirmou o coordenador técnico de esporte infantil da Secretaria de Esporte lazer de Franco da Rocha, Pedro Binha.

Texto e foto: Khananda Beatriz