Prefeitura realiza reunião sobre regularização fundiária no Jardim Alice

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Meio Ambiente, realizou uma reunião no bairro Jardim Alice sobre o programa de regularização fundiária “Minha Casa Legal” realizado pela empresa Vivacidade. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto aos moradores e tirar dúvidas sobre a Regularização Fundiária Específica (REURB-E), modalidade que está sendo aplicada no bairro.

A reunião aconteceu no posto de atendimento da empresa, que se encontra na rua Benedita da Silva Andrade, e a população pôde conhecer os pontos mais importantes do projeto, como os lotes a serem regularizados e os valores do processo. No encontro, estiveram presentes os representantes da empresa, José Claudemir e Sílvio Bernardin, que salientaram a importância de os moradores possuírem o título de propriedade.

“Nós visamos a questão social que envolve esse projeto e acreditamos que nosso papel é mostrar aos moradores que eles podem fazer parte disso”, comenta Sílvio.

Para auxiliar os representantes, a vereadora Sheila Renteiro e o diretor de Habitação, Felipe Ramos também participaram da reunião, escutaram as dúvidas dos moradores e propuseram à empresa que levasse em consideração a situação individual de cada um, oferecendo planos individuais. Felipe Ramos aproveitou a oportunidade para explicar o que é a REURB-E e o motivo de o Jardim Alice se enquadrar nesta modalidade, visto que o bairro pertence à imobiliária São Lucas.

Hoje, no Jardim Alice, 13 espaços estão no plano de regularização, totalizando 455 lotes, e a Vivacidade tem planos de regularizar todos os terrenos da área, de acordo com a Lei Federal nº 13.465/17.

Documentos necessários para a legalização:

RG e CPF;

Certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge (se casado);

Comprovante de endereço (conta de água ou luz mais recente);

Documentação do imóvel (contrato de compra e venda, contrato de cessão de direitos, recibos e etc.).

Texto e foto: Khananda Beatriz


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).