Alunos da Emeb Ida Maria Fanchini conhecem o Centro de Vivências “Raimunda Assunção dos Santos”, no Juquery

Estudantes do nível II da Emeb Ida Maria Fanchini realizaram nesta terça-feira (14), uma visita ao Centro de Vivências “Raimunda Assunção dos Santos” no Juquery. O passeio, realizado por meio da Secretaria da Educação e Cultura, contou com piquenique e brincadeiras no parquinho, além de uma sessão de contação de histórias com o professor e ator Ednaldo Carmo.

Veja fotos do passeio

Segundo a coordenadora pedagógica Daniela Silva, desde que as crianças foram chamadas para fazer a excursão, a sala ficou agitada e todos os dias elas perguntavam se havia chegado o dia do passeio. “Este dia finalmente chegou e foi um momento de grande alegria e contentamento para eles”, disse.

Assim que chegaram, os pequenos foram recepcionados pelo professor Ednaldo, que prontamente mostrou o espaço onde tiveram contato direto com a natureza. Depois, os pequenos percorreram uma trilha até chegar ao parquinho, que fica aos pés de uma figueira. Algumas árvores estavam repletas de frutos e as crianças se impressionaram com o tamanho das folhas e como os frutos nasciam colados ao tronco.

Após a brincadeira, bateu aquela fome e todos partiram para o piquenique e, em seguida, ouviram a contação de histórias. “O carisma todo especial de Ednaldo encantou as crianças que foram até convidadas para participar da história. Foram momentos especiais que, com certeza, ficarão marcados na memória dos nossos pequenos”, revelou a coordenadora.

Inaugurado em 2016, o Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens Raimunda Assunção dos Santos, fica dentro do Complexo Hospitalar Juquery, está no território cedido pelo Governo do Estado para a prefeitura. Ele conta com um amplo espaço para a realização de atividades educacionais, esportivas e culturais.

Diretores que quiserem marcar uma excursão ao Centro de Vivências “Raimunda Assunção dos Santos”, podem entrar em contato com a Secretaria da Educação para agendar o passeio.

Texto e foto: Luana Nascimento com relatos cedidos pela equipe da Emeb Ida Maria Fanchini