Natal e Ano novo mais seguros: Guarda Civil Municipal dá início às operações especiais de fim de ano

Visando proporcionar aos munícipes de Franco da Rocha mais um final de ano seguro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, começa nessa quinta-feira (23), a operação “Natal e Ano novo mais seguros” que se estenderá até o primeiro dia do ano de 2022, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com o Departamento de Trânsito.

Seguindo com a iniciativa dos anos anteriores, a GCM, que agora conta com mais 19 agentes recém-formados no mês de novembro em seu efetivo, realizará uma ação em alta escala com procedimentos como atendimento de ocorrências de perturbação do sossego público, seguindo a Lei do Silêncio; interdições e bloqueios de vias em pontos estratégicos da cidade para fiscalização de veículos e motocicletas; além da junção com a “Operação Cacéia”, intervenção especial iniciada em março de 2021, para inibir aglomerações devido ao cenário da Covid-19 e afogamentos pela a região da represa Paiva Castro.

É importante ressaltar que a Guarda Civil Municipal e a Prefeitura disponibilizam os telefones 153 e o 4811-1558 para que a população denuncie ocorrências de forma anônima, contribuindo assim para dar mais segurança à população franco-rochense nesses últimos dias de confraternização do ano.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Júnior