Franco da Rocha divulga balanço da enchente do dia 30 de janeiro

Atualização feita às 15h30

1. Franco da Rocha foi atingida por fortes chuvas na madrugada deste domingo (30), e recebeu o volume de 115mm em 12 horas.

2. Houve um deslizamento de grandes proporções na rua São Carlos, no bairro Parque Paulista, que atingiu três casas. Desde o começo do dia, nossas equipes estão atuando no resgate dessas famílias atingidas. Até o momento foram resgatadas sete pessoas com vida, mas uma veio a óbito no hospital e, infelizmente, outras três foram localizadas já sem vida no local.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes de Saúde seguem atuando nas buscas.

3. A represa Paiva Castro atingiu 71,2% da capacidade. A água continua sendo bombeada e todas as manobras para evitar a abertura das comportas estão sendo feitas. Estamos em alerta máximo com nossas equipes e a SABESP.

4. Temos mais de 80 pessoas mobilizadas na operação #ForçaFranco, atuando no monitoramento, no resgate e também na arrecadação de itens para as famílias atingidas pela enchente.

5. Estamos arrecadando doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nos seguintes pontos:

– G.D. Garoa, que fica na rua Coronel Fagundes, 280, no Centro;
– Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Bernardino dos Passos, 72 B, no Jardim Cruzeiro;
– EMEB Maria Hernandez Aguilar, que fica na rua Carlos Magno, 449, no Jardim dos Reis.

6. Temos dois pontos para atender desabrigados: Clube das Acácias, que fica localizado na rua Raul Bressane Malta, 494, no Centro e na EMEB Donald Savazoni, que fica na rua Albert Einstein, s/n, no Jardim Progresso.

7. Todas as vias da região central continuam interditadas, tanto para motoristas quanto para pedestres, e o volume da água ainda não baixou. Evitem circular pelo centro.

O município declarou situação de emergência, o decreto já está disponível para consulta. Clique para acessar