Franco da Rocha divulga balanço da enchente

Situação em Franco da Rocha

Atualização em 1º de fevereiro, às 18h20

1. As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e saúde permanecem trabalhando nas buscas da tragédia da São Carlos, no Parque Paulista. Foram resgatados 6 vítimas com vida e 8 vítimas resgatadas sem vida, já removidas do soterramento.
Segundo informações preliminares da equipe de saúde, tratam-se de 5 homens, 2 mulheres e 1 criança; Diego dos Santos, sem informação de idade; Cleber Bonfim, 37 anos; Anderson da Costa, 26 anos; Vinicius, 13 anos; Amanda Sales, 25 anos; José Ailton Vitor Silva, 30 anos; Adriana da Silva Santos, 33 anos e Oziel Vitor, 2 anos (os últimos três são da mesma família).

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes de Saúde seguem atuando nas buscas de desaparecidos, que chegam a 10 e de acordo com o levantamento social, foram identificados: Verlenia Rodrigues, 63; Vitória Rodrigues, 22; Caio Rodrigues, 36; Diana Costa, 32; Vitor Rodrigues, 10; José Bonfim Filho, 82 anos; Lucas dos Santos Sampaio, 16 anos; Letícia dos Santos Sampaio, 16 anos; Tamires Aparecida Ferreira Santos, 31; Gabriel Souza Cardoso, 26.
150 pessoas, entre bombeiros, defesa civil, equipes de saúde e voluntários trabalham nas buscas.

2. A represa Paiva Castro está operando dentro da cota de segurança, com 62,6% da capacidade, dentro da cota de segurança e, neste momento, não há risco de abertura das comportas.

3. Neste momento, não há pontos de alagamento e as vias principais já estão liberadas. 350 funcionários da Prefeitura atuam na limpeza e desobstrução das vias com 80 máquinas. Os serviços já completam 52 horas ininterruptas.

4. As famílias estão sendo acolhidas em nossa casa de passagem, que fica localizada na Avenida São Paulo, 40, no bairro Vila Bazu, no Clube das Acácias, que fica na rua Raul Bressane Malta, 494, no Centro e na EMEB Donald Savazoni, que fica na Rua Albert Einstein, s/n, no Jardim Progresso. Neste momento, temos 15 pessoas em nossos abrigos.

5. A Defesa Civil Municipal interditou, até o momento, 143 moradias, cerca de 70 delas na região da rua São Carlos. Estima-se que 400 pessoas estão desalojadas.

Mais de 588 chamados foram notificados pelas nossas equipes nas últimas 48h.

6. Moradores de área de risco devem acionar nossas equipes pelos telefones: 4800-7902, 4800-7905, 4800-7907, 4800-7910 e 4800-7912.

7. O decreto de situação de emergência está disponível em nosso site: www.francodarocha.sp.gov.br