Franco da Rocha divulga balanço da enchente

Situação em Franco da Rocha

Atualização em 3 de fevereiro, às 17h

1. As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Saúde permanecem trabalhando nas buscas da tragédia São Carlos, no Parque Paulista. De acordo com atualização recente do Corpo de Bombeiros, foram resgatadas 8 vítimas com vida e 14 vítimas sem vida, a última delas nesta tarde (03), por volta das 16h, ainda sem identificação.

A operação segue em busca das 4 vítimas ainda desaparecidas.

2. A Defesa Civil Municipal interditou, até o momento, 188 moradias, 62 delas só na região da rua São Carlos. Estima-se que 560 pessoas estão desalojadas.
3. Moradores de área de risco devem acionar nossas equipes pelos telefones: 4800-6658 e 4800-6659.

4. As famílias estão sendo acolhidas em nossa casa de passagem, que fica localizada na Avenida São Paulo, 40, no bairro Vila Bazu, no Clube das Acácias, que fica na rua Raul Bressane Malta, 494, na Companhia Fazenda Belém. Neste momento, temos 19 pessoas em nossos abrigos.

5. A Prefeitura conta com dois pontos de arrecadação de doações: Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Bernardino dos Passos, 72B, Jardim Cruzeiro e o Garoa, que fica na Rua Coronel Fagundes, 280, Centro.

6. Seis pontos de distribuição foram organizados pela cidade: no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, que fica na Avenida Sete de Setembro, s/n, Centro, e na Igreja Bom Jesus da Paradinha, na Rua Suécia, 10, Vila Bela, o atendimento acontece das 8h às 19h, além de 4 Centros de Referência de Assistência Social, que funcionam das 8h às 17h.