Prefeitura segue trabalhando no atendimento às famílias atingidas pela enchente

Após as fortes chuvas dos dias 30 e 31 de janeiro, que causaram uma das maiores enchentes da história do município, além dos deslizamentos de terra na rua São Carlos – Parque Paulista, a Prefeitura segue trabalhando no atendimento às famílias atingidas e na recuperação da cidade.

Equipes da assistência social, Defesa Civil, Infraestrutura permanecem mobilizados na rua São Carlos oferecendo acolhimento às famílias, fazendo vistorias e trabalhando na recuperação da área. A Defesa Civil realizou um total de 1.193 vistorias em toda a cidade nos últimos dias, com 328 interdições totais e 88 interdições parciais, e a Prefeitura disponibilizou centros de acolhimento para as famílias desabrigadas. A partir de agora, elas serão recebidas no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) que fica na Estrada da Divisa, s/n – Parque Vitória, e na Casa de Passagem, localizada na avenida São Paulo, 40 – Vila Bazu.

Além disso, em caso de interdição total de imóvel, que aponte para necessidade de desocupação imediata, a Prefeitura oferece atendimento com auxílio aluguel no valor de R$ 608,94, por seis meses, podendo ser renovado por mais seis. O atendimento habitacional teve início nesta segunda-feira no estacionamento do Paço Municipal (Av. Liberdade, 250 – Centro) e segue até terça-feira (8), das 7h às 17h. Após esta data, os interessados devem procurar a Secretaria de Infraestrutura (Rod. Pref. Luiz Salomão Chamma, 1801 – Vila Ramos) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A orientação é para que, quem puder, compareça ao atendimento com o laudo de interdição emitido pela Defesa Civil Municipal.

Já o Poupatempo e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também seguem à disposição dos moradores para emissão de segunda via de documentos; a partir desta segunda, o atendimento será direto no Poupatempo, localizado na avenida Expedicionários, 77, dentro do Shopping Franco da Rocha.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).