Grupo “Amigos para Sempre” doa 320 cestas básicas para amparar famílias atingidas pela enchente

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu na manhã desta quarta-feira (9), 320 cestas básicas do grupo “Amigos para Sempre” para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas dos dias 30 e 31 de janeiro.

As doações foram entregues por membros do grupo, composto por moradores da Franco da Rocha, para a secretária-executiva do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Pereira, no Ginásio Carlos Vicente Ferreira, também conhecido como Quadra Azul, localizado no Jardim Cruzeiro.

De acordo com Regiane Pereira, a parceria entre Prefeitura os “Amigos para Sempre” já existe há alguns anos e oferece um grande suporte em diversas campanhas desenvolvidas pelo Fundo Social.

“Neste momento, é muito importante contar com essas parcerias. Doações como esta vêm sendo de extrema relevância para que possamos atender todas as famílias, e amenizar, de alguma forma, as grandes perdas dos últimos dias”, ressaltou a secretária.

Os “Amigos para Sempre” existem desde 2016, e conta com 99 membros que realizam doações de forma voluntária a pessoas em situação de vulnerabilidade da região de Franco da Rocha e municípios vizinhos. Engajados com a causa, o grupo deu início à arrecadação relâmpago no último domingo (30), por meio de troca de mensagens e, de imediato, começaram a se mobilizar para entregar o que foi recebido.

“É importante ajudar a quem mais precisa, e nós estamos aqui para isso. Muita gente perdeu tudo em tão pouco tempo, além dos bens irreparáveis que são os familiares. Então, o que está ao nosso alcance, estamos disponíveis para dar um jeito. E, por meio da Prefeitura e do Fundo Social, que já disponibilizam alguns cadastros prévios, é a melhor forma de chegar a quem mais precisa”, finalizaram.

Aos moradores que precisam de doações, foram iniciadas na última segunda-feira (7), as entregas de cestas básicas e outros itens emergenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de acordo com os critérios estabelecidos pelo equipamento.

A distribuição acontece nos seguintes endereços:

– Cras do Monte Verde: Estrada Municipal Ettore Palma, 95 – Vila Palmares
– Cras do Jardim Luciana: Avenida Pacaembú, 11 – Jardim Luciana