Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 200 kg de alimentos da Federação Israelita do Estado de São Paulo

O Fundo Social de Solidariedade recebeu uma doação de 200 quilos de alimentos não perecíveis da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) para ajudar famílias afetadas pelas chuvas do final de janeiro. A entrega dos donativos foi feita pelo presidente da fundação Marcos Knobel e pelo vice-presidente Ricardo Berkiensztat.

O prefeito Dr. Nivaldo e a secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro receberam a doação, que contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, o deputado estadual Jorge Wilson, diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Guarulhos, Jane Graciela Santos Silva e o vereador Ramon.

Segundo Marcos Knobel, os alimentos foram arrecadados por escolas israelitas e sinagogas. “Os alimentos foram arrecadados por meio do projeto Ezrá, que em hebraico significa ajuda e simboliza bem essa ação. Muitas crianças estão envolvidas nesse projeto, que esperamos que possa amenizar o sofrimento dessas famílias”, disse o presidente da Fisesp.

Dr. Nivaldo agradeceu pela solidariedade da federação e apresentou os plano do município para recuperação da cidade. “Esse é mais um exemplo de coletividade e solidariedade para ajudar nossa cidade a se reerguer. Seguimos fortes e gratos a todos que têm se movimentados pelo bem de Franco da Rocha. Desde o início da tragédia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, já conseguiu doar mais de 110 toneladas de alimentos”, declarou o prefeito.

Todas as doações recebidas pela Prefeitura são destinadas às famílias acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).