Programa “Reconstrói Franco” inicia recuperação da cidade após as chuvas do final de janeiro

A programa “Reconstrói Franco” está nas ruas da cidade para recuperar os locais afetados pelas chuvas do final de janeiro. Equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando serviços de tapa-buraco, poda de árvores, limpeza, desobstrução de rios e córregos, cata treco, reconstrução de galerias e paisagismo da cidade.

De acordo com a Diretoria de Serviços, os trabalhos serão feitos de forma rápida e eficiente para oferecer mais segurança para toda a população que sofreu com a enchente. Desde o dia 30 de janeiro, quando Franco da Rocha recebeu um acumulado de chuva superior a 100 milímetros, o que corresponde a cerca de 60% do total esperado para o mês, dezenas de trabalhadores estão nas ruas para realizar a limpeza e manutenção da cidade.

Nesta terça-feira (16), a equipe de tapa-buracos esteve no Parque Pretória realizando reparos rua Íbis Dourado, que recebeu 1,65 metros de massa asfáltica.

As obras seguirão pelos próximos dias nas ruas do Parque Pretória e outros bairros, como Jardim União, Monte Verde, Parque Vitória, Portal das Alamedas, Vila Olinda, Vila Ramos e as estradas da Paradinha e do Bom Tempo, além do centro da cidade. Segundo a diretora de Serviços da Secretaria de Infraestrutura, Thielly Bessani, o planejamento é que todas as ruas da cidade recebam esse serviço.

Além da rua Ibis Dourado, o tapa-buraco já passou pela avenida Israel, Euclides da Cunha, José Seixas Vieira, entre outras. Também foram realizados serviços de drenagem e pavimentação na rua Manoel Pereira de Santana, rua Batista Garcez, e Luiz Alberto Federzoni. Além disso, os córregos da avenida Pacaembu, rua das Margaridas e rua Projetada passaram por processos de limpeza e desassoreamento e um muro de contenção está sendo construído na rua Troia.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).