Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 12 toneladas de alimentos da rede Dia Supermercados

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na tarde da última segunda-feira (21), uma doação de 12 toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal da rede Dia Supermercado para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas dos dias 30 e 31 de janeiro.

Por meio de uma campanha interna, “SOS Franco da Rocha”, realizada entre os dias 2 e 9 de fevereiro pelos funcionários e clientes das lojas de São Paulo, as doações foram entregues pelos gerentes de operações regionais, Leandro Severiano e Silvino Justino, além da gerente do departamento de marketing, Fernanda Firmo, para a secretária-executiva do Fundo Social de Franco da Rocha, Regiane Pereira, no galpão de arrecadação da Prefeitura.

Em conversa com Regiane, Leandro Severiano conta que o Grupo Dia procura sempre estar envolvido em ações sociais, e após a tragédia na cidade de Franco da Rocha, funcionários e clientes se solidarizaram com as famílias afetadas. “Após a sugestão do nosso presidente, abrimos uma campanha interna em todo o estado de São Paulo, para ajudar os atingidos. De imediato, funcionários e clientes se sensibilizaram para colaborar o quanto antes com a região. Até porque, nós também fomos afetados com as grandes chuvas, então, sentimos a necessidade de contribuir com a cidade que tanto nos acolheu”, comentou o representante.

A secretária-executiva aproveitou para agradecer aos representantes do supermercado em nome do prefeito Dr. Nivaldo e da secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro, pela grande contribuição. “Agradeço em nome de todos de Franco da Rocha pela parceria. Todas essas doações contribuem para que possamos manter a distribuição de cestas básicas para as famílias que mais foram atingidas pela enchente do fim de janeiro”, relatou Regiane.

Todos os mantimentos estão sendo entregues às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior