Fundo Social recebe doação de móveis das Lojas Marabraz

O Fundo Social de Solidariedade recebeu uma doação de móveis e cestas básicas das Lojas Marabraz para ajudar as famílias desalojadas pelas chuvas do final do mês de janeiro.

Foram entregues estofados, colchões, mesas, armários e 300 cestas básicas estiveram no ponto de arrecadação da Prefeitura, no Ginásio Carlos Vicente Ferreira, a Quadra Azul do Jardim Cruzeiro.

A voluntária Maria Perez, que intermediou as doações esteve no ginásio no último dia 11 acompanhada do gerente da unidade da Marabraz de Franco da Rocha, Eder Souza; da secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro; da secretária-executiva do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Pereira e de um grupo de moradores da rua São Carlos ponto que mais sofreu com deslizamentos de terra.

Em conversa com os moradores, Maria Perez disse que logo que soube do desastre, se solidarizou com a história das famílias que perderam tudo em decorrência da enchente e se mobilizou junto às Lojas Marabraz para concretizar a doação.

“Assim que vi imagens do deslizamento, me sensibilizei com os moradores da rua São Carlos. Como já fui voluntária da Cruz Vermelha e atuei em outros desastres, busquei formas urgentes de ajudar, e prontamente a Marabraz se disponibilizou a participar dessa corrente do bem e auxiliar no recomeço dessas famílias”, detalhou a voluntária.

A secretária de Assistência Social Ana Maria Ribeiro explicou a importância da união do poder público, sociedade civil e moradores na assistência às famílias mais afetadas pela enchente. “Nós estamos buscando todas as formas de apoiá-los nesse recomeço, por isso, agradeço muito o apoio da Marabraz e a mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil”, declarou Ana Maria.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior