Reconstrói Franco: córrego Borda da Mata recebe serviços de limpeza e desassoreamento

O Reconstrói Franco segue levando serviços de limpeza e manutenção aos bairros da cidade. Com os danos causados pela enchente do final de janeiro e a incidência de chuvas no período mais quente do ano, o programa está sendo fundamental para recuperação dos locais mais afetados.

Acompanhe os registros do Reconstrói Franco

A operação no Borda da Mata iniciou no dia 7 de fevereiro e tem como objetivo retirar todos os resíduos existentes na foz do córrego, como galhos de árvores que ficaram presos na passagem hídrica, deixando apenas os resíduos naturais para ampliar a vazão da água e prevenir futuros alagamentos.

Demais serviços de reconstrução da infraestrutura da cidade

Os trabalhos de limpeza e recuperação ocorrem em diversos pontos da cidade, como a rua Engenheiro João Batista Garcez, no centro, e a rua Manoel Pereira de Santana, no Jardim Progresso, que estão passando por um processo intenso de obras.

Na rua Engenheiro Batista Garcez estão sendo feitas reconstrução e limpeza das caixas de captação de água e troca das tampas de vedação para restabelecer o sistema de drenagem comprometido na enchente. Já o córrego da rua Manoel Pereira Santana está sendo canalizado. A obra, que faz parte do processo de reurbanização do local, teve início no mês de novembro e avança para a próxima etapa, que consiste na reconstrução da via.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior