Estão abertas as inscrições para o “Habilidades para o Futuro”, programa de qualificação para o mercado de trabalho

O Instituto Aliança abriu inscrições para o programa “Habilidades para o Futuro”, formação gratuita para inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio de competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de seguros e previdência.

Para participar, é preciso ter entre 17 e 24 anos, ter concluído o ensino médio (ou estar cursando o 3º ano) em escola pública e morar na cidade de São Paulo ou região metropolitana. As inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2022 vão até 11 de março (ou até que as vagas sejam preenchidas). As inscrições devem ser feitas pelo link: https://programahabilidades.com.br.

O programa conta com aulas híbridas (online e presenciais no período da manhã ou tarde), além de outras atividades a serem desenvolvidas através de uma plataforma EAD (aulas e atividades ocorrem sempre de segunda à sexta-feira). É uma iniciativa latino-americana coordenada pela Fundação Forge e financiada no Brasil pelo Zurich Santander e pelo Instituto Credit Suisse Hedging Griffo, com a parceria técnica do Instituto Aliança e a parceria local do Instituto Singularidades.

Durante a formação, desenvolvida pelo Instituto Aliança, os participantes recebem orientação e apoio a sua colocação no mercado de trabalho. Além disso, um dos diferenciais do Habilidades para o Futuro está no seu índice de sucesso, com uma meta de inserção qualificada em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior