Franco-rochense Douglas Gabriel vence campeonato brasileiro de boxe 2022

O prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo, junto da vice, Lorena Oliveira, recebeU na tarde da última quarta-feira (16), o franco-rochense, e atual campeão brasileiro de boxe na categoria até 76 kg, Douglas Gabriel Moraes, o Dodô do Boxe.

Acompanhado da sua equipe técnica, o treinador, Ducão, a fisioterapeuta Sabrina Moraes e a secretária de Esportes e Lazer, Silmara Ciampone, o atleta mostrou o novo cinturão recebido por vencer a luta disputada no último 26 de fevereiro no Conselho Nacional de Boxe (CNB). Dodô contou sobre seu orgulho de representar a cidade, podendo carregar a bandeira do município em diversas competições, além de mostrar para as crianças que é possível sonhar, e realizar tudo aquilo que deseja.

“Levar o nome de Franco da Rocha, do abrigo de onde eu nasci, a cada luta me dá mais orgulho. Trazer esse cinturão, junto a esse título inédito para toda a região, significa muito na minha vida. Vim de um projeto social e, com isso, a cada luta, tenho o objetivo de mostrar para todas as crianças da cidade que são capazes de chegar onde desejam”, disse o lutador.

Nascido em Franco da Rocha, Douglas, iniciou sua carreira de lutador aos 14 anos, por meio de um projeto social realizado na Casa Lar Renascer, local onde foi criado. Desde a juventude, Dodô sonhava em ser lutador profissional, passou por competições importantes como atleta amador, chegando a participar de torneios fora do Brasil.

Hoje, aos 28 anos, o atleta profissional compete a nível nacional na categoria super-médio, já treina para defender seu cinturão e realiza trabalhos sociais com as crianças dos bairros Vila Josefina, Vila Bela, Parque Montreal, Parque Vitória e Pretória, visando despertar desde cedo o amor e a vivência no boxe. Dentro do projeto, são realizadas atividades lúdicas e exercícios físicos voltados para o boxe recreativo, além dos treinos específicos e técnicos para aqueles que querem participar das competições.

O prefeito Dr. Nivaldo e a vice Lorena, parabenizaram o jovem atleta e seu treinador, Ducão, por essa conquista única para Franco da Rocha e pela história e pelas conquistas que acompanham em sua jornada.

“É um orgulho para todos nós ter um atleta de tão alto nível representando a nossa cidade, e que a sua linda história de vida, sirva de exemplo para toda criança e adulto do município. Continue treinando para chegar cada vez mais longe nessa sua carreira promissora, estamos ansiosos para saber dos próximos títulos que você conquistará”, comentaram.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: César Iury e Secretaria de Esportes e Lazer