Caps Infantojuvenil e Centro de Convivência realizam ação em comemoração ao mês das mulheres

Seguindo o calendário especial do “Por Elas, Pra Elas” em comemoração ao mês das mulheres, o Centro de Convivência (Ceco) e o Caps Infantojuvenil realizaram de forma conjunta uma ação com dinâmicas e roda de conversa para as usuárias dos dois serviços de saúde mental.

Veja fotos do evento.

Organizada na quadra poliesportiva do Caps IJ/Ceco, a ação contou com cerca de 30 participantes que iniciaram a atividade com exercícios de relaxamento e respiração instruídos pela educadora física dos equipamentos de Saúde Mental do Municípios, Débora Martins.

Em seguida, a gestora do Caps IJ, Carolina Malins, e a gestora do Centro de Convivência, Jéssica Passini, apresentaram as equipes de ambos equipamentos que preparam as dinâmicas e estão no dia a dia realizando os serviços.

“Ficamos felizes em ver tanta gente aqui, sabemos que muitos de vocês reorganizaram seus horários para estar conosco prestigiando esse momento tão importante para falar sobre o papel da mulher e seus diretos em meio a sociedade. Esperamos que o dia de hoje fique marcado em cada um de vocês”, ressaltou a gestora Jéssica durante a ação.

Já Carolina, gestora do Caps IJ, falou da importância da presença de todos para mostrar o valor do tema em prol das mulheres. “A presença de cada um de vocês é essencial para mostrar que o tema e o cuidado com a mulher são assuntos que merecem muita atenção, não só das mulheres, mas também de homens que, inclusive, marcam presença aqui. Por meio do diálogo e da sensibilização, podemos cada vez mais colocar a mulher onde ela merece estar”.

A segunda metade da ação foi comandada pela psicóloga do Caps IJ, Kátia Diaz, abordando, inicialmente, o diferencial de palavras e gestos de carinho e o afeto que podem mudar o dia das pessoas em casa, na rua, com a família ou amigos. Logo após, a psicóloga detalhou os tipos de violências sofridas pelas mulheres no cotidiano, quais são os canais de denuncia e o serviço do Núcleo de Prevenção e Assistência às Vítimas de Violência (NUPAVV).

O NUPAVV é um serviço especializado da Secretaria de Saúde que tem como objetivo a prevenção, assistência e tratamento dos agravos resultantes das violências, oferecendo escuta, acolhimento e acompanhamento psicossocial às mulheres e outras vítimas.

No fim da atividade, balões foram distribuídos com mensagens de apoio para os participantes.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: César Iury


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).