Secretaria de Assistência Social realiza projeto Manual em Família de 2022 com moradores de Franco da Rocha

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde e Educação e Cultura, em parceria com a Associação Cultural Casa das Caldeiras, está promovendo o projeto “Manual em Família, a Arte de Educar e Aprender” nos bairros da cidade.

O projeto Manual em Família é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FUNCAD), que promove encontros de sensibilização das famílias em escolas, com servidores do Fundo Social, buscando o fortalecimento das habilidades pessoais e coletivas.

Desenvolvido desde 2017, o projeto já contemplou mais de 200 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Monte Verde, Lago Azul, Jardim Luciana e Vila Bazu. Durante os encontros dessa edição, 61 famílias participaram das atividades de criação conjuntas, para manter o ambiente acolhedor, afetivo e lúdico.

Para a secretária adjunta de Assistência Social, Iara Coqueiro, é um orgulho fazer parte de um projeto tão importante que, a cada edição, pensa no valor da família e na comunidade. “A relevância desse projeto para Franco da Rocha, é a oportunidade que ele proporciona às famílias, que vai desde as experiências do convívio com outros grupos, até o fortalecimento da comunidade. É um orgulho pertencer a um município que cuida e valoriza as famílias junto a sua população”, comentou a secretária.

O próximo encontro será realizado no dia 14 de abril no bairro Pretória na Emeb Maria Luiza Scandolera, para as famílias assistidas pelo programa de Atenção Integral no Cras do Monte Verde.

Texto Bianca Monteiro – Foto: Secretaria de Assistência Social