Prefeitura realiza dia de atividades esportivas em comemoração ao mês da mulher no parque municipal Benedito Bueno de Morais

A Prefeitura, realizou no último domingo (27), o evento da programação especial do “Por elas, Pra elas” em comemoração ao mês da mulher, no parque municipal Benedito Bueno de Morais.

Veja fotos do evento.

A ação aconteceu por meio das secretarias municipais da Saúde, Esporte e Lazer e Assistência Social, e contou com diversas atividades gratuitas durante todo o domingo, como uma caminhada especial; aulas de dança para adultos; hidroginástica; pilates; lutas; jogos de tabuleiro; orientação de serviços de assistência social; feira de artesanato e alimentação “Juquery Art Vila”; entre outros.

A caminhada do mês da mulher foi iniciada na entrada no parque municipal, e seguiu pelo centro e avenidas principais da cidade. Participaram da iniciativa 300 pessoas, incluindo a vice-prefeita, Lorena Oliveira; a secretária de Saúde, Thais Marquês; a secretaria de Esporte e Lazer, Silmara Ciampone; a secretária adjunta de Assistência Social, Iara Coqueiro, e muitas outras servidoras da administração municipal.

Foram disponibilizados para as franco-rochences que participavam das atividades, serviços de saúde, como coleta de Papanicolau, testes de tuberculose e gripe, e atualização da carteirinha de vacinação. Ao todo, 32 munícipes foram imunizados, além de participarem de um bate-papo com orientações sobre saúde da mulher, prevenção ao câncer de colo de útero e endometriose.

A programação de atividades do programa “Por elas, Pra elas”, acontecem até 31 de março.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Dalmir Junior